Atendimento / Suporte:
(14) 3032-6679
  INÍCIO                QUEM SOMOS                SERVIÇOS                SUPORTE                MENSAGEIRO MÓVEL                NOTÍCIAS                CONTATO  
A ESTRUTURA IDEAL DE UM DEPARTAMENTO DE TELEMARKETING

Em: 27/11/2012 ás 11:54hs. Ao montar o seu Telemarketing uma boa estrutura é fundamental...

Para um Departamento de Telemarketing alcance os resultados esperados, é necessário alguns cuidados básicos antes da implantação. Vários pontos precisam ser analisados e discutidos previamente. Dessa forma podemos dizer que um telemarketing eficaz é composto de três elementos básicos: Planejamento, Equipe e Idnfra-estrutura. Vamos ver cada um deles:

Planejamento:
Antes de qualquer coisa, é preciso definir as estratégias utilizadas, e isso pode variar de acordo a a peculiaridade de cada Entidade e detectar a necessidade de outras ferramentas de apoio ao telemarketing, como mala-direta, newsletters, informativos e etc...

A partir desse estudo é possível traçar as campanhas a serem trabalhadas, o roteiro de abordagem, o treinamento utilizado para a equipe envolvida.

Nesta fase também é preciso definir metas e a logística de arrecadação necessária para atender a demanda de doações que serão geradas.

- Meu mensageiros darão conta das doações geradas?
- Minha coordenadora está preparada para coordenar um volume alto de doações?

Também relacionado às metas está o dimensionamento da equipe, definição de comissionamento ou premiação por cumprimento de metas, horários de trabalho e infra-estrutura necessária.

Equipe:
Com as informações obtidas no planejamento, será possível definir o perfil dos operadores, qual treinamento será necessário, quais as campanhas de motivação apropriadas e ainda definir as atribuições do Supervisor da Operação e da Equipe.

O elemento EQUIPE é fundamental ! São os profissionais envolvidos no dia-a-dia do telemarketing, que serão a alavanca para o aumento da arrecadação o elo da Entidade com a Comunidade. Eles são os únicos com condições de divulgar o trabalho da Entidade para pessoas dispostas a colaborar.

Por isso mesmo deverão ser o termômetro para as mudanças de estratégia e ajustes necessários ao sucesso da operação. Os treinamentos técnicos e de produto deverão ser constantes, bem como as campanhas de incentivo.

Não dispense também técnicas de relaxamento e qualidade de vida. Cuide bem da sua equipe.

Infra-estrura:
Um local apropriado, com acústica que facilite a comunicação por telefone, móveis confortáveis, seguindo os padrões de ergonomia são requisitos básicos.

O mais importante de toda estrutura: O Software
Existem ferramentas específicas para gerenciamento de telemarketing. Tenha em mente a satisfação de itens essenciais, tais como: gerar produtividade, simplificar tarefas, controle máximo sobre o andamento dos processos e resultados, permissão de rápidas mudanças de estratégia e implantação de novas campanhas (flexibilidade).



O Sistema da Prisrma Brasil de Telemarketing foi desenvolvido para ajudar ONGs e demais Organizações do Terceiro Setor que necessitam de uma forma de captação de recursos financeiros eficiente.


Quando se fala de sistemas é preciso tomar cuidado com os extremos: um software simples demais pode ser barato, porém não dispõe da flexibilidade necessária a uma operação de telemarketing, causando limitações no momento de diversificar campanhas. Também um software sofisticado demais, pode ter recursos que você nunca vai utilizar e terá certamente uma implantação mais longa e complicada e exigirá equipamentos compatíveis

Outro ponto importante é prever o crescimento do departamento, assim sistemas modulares são ideais, pois você pode expandir de acordo com o seu crescimento. Portanto, é preciso avaliar muito bem suas necessidades e buscar o melhor custo x benefício.

É importante verificar se o fornecedor do seu sistema possui suporte técnico realmente especializado. Ele também deve oferecer atualizações do sistema, garantindo a preservação do seu investimento.

Outros fatores:
Podemos afirmar que existem outras variáveis que podem surgir, dependendo da Entidade, área de atuação, cultura e estrutura além do perfil de seus doadores. Mas a base para qualquer operação de telemarketing, passa pelos itens acima. Tomando os cuidados preliminares sugeridos, você estará potencializando suas chances de sucesso e certamente trilhando um rumo de grande sucesso!

Deixe seu comentário:

Mais notícias do Terceiro Setor:
03/01/2018 - A importância de cativar e fidelizar os doadores de sua Central de Doações
02/03/2017 - Planejamento de uma Central de Doações - Parte II
31/01/2017 - Planejamento de uma Central de Doações - Parte I
02/11/2016 - Campanha especial de Natal 2016 (Natal Solidário)
15/02/2016 - Estimulando as doações em tempos de crise financeira
28/08/2015 - Entenda como funciona a nota fiscal paulista e como ela pode beneficiar sua Entidade
25/06/2015 - Central de Doações, Teledoações ou Departamento de telemarketing?
08/04/2015 - Como criar script para telemarketing filantrópico em cinco passos
10/02/2015 - Equilibrando as despesas de inicio de ano a ajuda do Telemarketing
05/12/2014 - Organizando campanhas especiais para sua Entidade
04/09/2014 - Website - Motivos para sua Entidade ter um
08/07/2014 - Dicas para manter a reputação de sua entidade em alta
14/04/2014 - Cinco dicas para supervisores de central de doações
28/01/2014 - O que é um Telemarketing Filantrópico
12/12/2013 - Arrecadação na rua aumenta captação de recursos de sua Entidade
05/11/2013 - Benefícios de uma consultoria eficiente para o Terceiro Setor.
26/09/2013 - A importância de um coordenador de telemarketing
28/08/2013 - Sistema para telemarketing de doações
16/07/2013 - Dicas para Implantar um departamento de Telemarketing
04/06/2013 - Como organizar bazar beneficente
FALE CONOSCO:

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato com a Prisma Brasil.


Cadastre-se para receber notícias e dicas do Terceiro Setor diretamente em seu e-mail: Clique aqui

Prisma Brasil Assessoria e Consultoria ao Terceiro Setor
Rua Rui Barbosa, 1933
Jardim Ferreira Dias - Jaú SP
CEP 17209-656
Conecte-se conosco:
Suporte: (14) 3032 6679