Atendimento / Suporte:
(14) 3032-6679
(14) 9 8212-1612

INÍCIO    SISTEMA PARA TELEMARKETING    APLICATIVO MENSAGEIRO MÓVEL    SERVIÇOS    DICAS / NOTÍCIAS    QUEM SOMOS    CONTATO
VANTAGENS DE TER O SEU PRÓPRIO DEPARTAMENTO DE TELEMARKETING

Em: 26/06 ás 08:35hs. Entenda porque é melhor ter o seu próprio departamento de teledoações

Nos dias de hoje as entidades precisam cada vez de mais recursos para manter a qualidade de seus atendimentos. Na busca de conseguir esses recursos rapidamente acabam recorrendo à terceirização do departamento de teledoações.

Inicialmente a proposta parece ser tentadora: dinheiro rápido sem nenhum esforço e investimento, porém a realidade é outra.

Quando a entidade transfere o trabalho de seu telemarketing ela está passando toda uma reputação e uma história nas mãos de uma empresa terceirizada.

Em geral essas terceirizadas atendem diversas entidades e às vezes ate empresas de outro segmento (como de cobrança, por exemplo) isso faz com que o contato seja mais frio e insistente o que pode desgastar a imagem da Instituição perante a comunidade

Saiba porque é melhor ter seu próprio departamento de telemarketing
A Prisma Brasil separou algumas vantagens de ter o seu próprio departamento, veja abaixo:

Vínculo mais forte: Para que um doador faça doações frequentes é necessário que ele confie e possua empatia com o trabalho realizado por sua entidade. É comum que a operadora faça contatos periódicos com sua carteira de doadores visando divulgar o trabalho que esta sendo realizado por sua instituição.

Quando a operadora não conhece o dia-a-dia de sua entidade o contato se torna inseguro e na maioria das vezes robotizado, podendo gerar uma desconfiança ao doador.

Além disso, as empresas de call center possuem um grande numero de operadoras e uma grande rotatividade de funcionários, ou seja, a cada contato uma operadora diferente irá falar com o seu doador. Além de não criar um vínculo, o telefonema se torna mais frio, pois a operadora sabe que o próximo contato pode não ser feito por ela.

Menor desconfiança: Quando um doador toma conhecimento que seu telemarketing é terceirizado ele tende a acreditar que a maior parte do dinheiro irá ficar para empresa dona do call center. Isso acaba inibindo o doador de fazer a doação.

Recebimento eficaz: Quando o recebimento é realizado por funcionários da entidade a quantidade de doações recebidas é maior, isso porque, alguns doadores acabam remarcando o recebimento e pendido ao Mensageiro para retornar em outro horário ou até mesmo em outro dia.

Quando o mensageiro trabalha para um call center terceirizado, o mesmo tem metas mais rígidas e isso faz com o ele não queira “perder tempo” repassando em lugares que ele já esteve, pois ele terá uma quantidade muito grande de doações de outras entidades.

Seu doador irá achar que sua entidade não precisa do dinheiro uma vez que você não retornou para buscar a doação.

Transparência: Com o seu próprio departamento você consegue acompanhar os resultados em tempo real: ver qual a previsão de doações e o que está efetivamente sendo arrecadado. Isso dá a possibilidade de uma revisão imediata no caso dos resultados não estarem sendo satisfatórios.

Menos Intrusivo: Você já recebeu ligação de números desconhecidos que desligam quando você atende? Isso acontece porque as empresas de call center usam robôs para fazer ligações, quando nenhum dos operadores está livre para falar com você a ligação se encerra a ligação ou fica mudo.

Isso faz que o contribuinte se irrite com a insistência e quantidade de ligações em pequenos intervalos.

Quando você tem o seu próprio departamento de telemarketing o numero que irá ligar para o doador é sempre o mesmo. Se o doador não puder atender naquele momento o mesmo poderá retornar a ligação, pois saberá que se trata de sua entidade.

Segurança ao doador: Quando um contribuinte fica indeciso a operadora pode fazer um convite ao doador para ir pessoalmente conhecer o trabalho da entidade. Inclusive ele terá a oportunidade de visitar o departamento de telemarketing e conhecer as operadoras que conversam com ele ao telefone. Isso passa segurança para o contribuinte fazer a doação mensalmente, coisa que não é possível quando se tem um telemarketing terceirizado.

Fim do vínculo: Terminar o vínculo com a empresa terceirizada será sempre uma tarefa árdua. O Call center pode de omitir resultados e dificultar a entrega do banco de dados com históricos e doadores. Além do mais esse call center poderá usar os dados de seus doadores para fazer contatos para outras entidades.

Valor Arrecadado: O valor arrecadado e o lucro é significativamente maior quando se tem o seu próprio departamento de telemarketing. Além disso, é possível trabalhar de maneira enxuta fidelizando os doadores e fazendo convênios com empresas de fornecimento e energia, água, boletos e etc.

Existem inúmeras vantagens em se ter o seu próprio departamento de telemarketing.

A Prisma Brasil auxilia na manutenção ou criação do seu próprio departamento de telemarketing. Entre em contato e saiba como podemos ajudar.

Deixe seu comentário:

Mais notícias do Terceiro Setor:
10/03/2022 - Resolução 0303 da Anatel, E agora?
23/09/2021 - Quem são os integrantes de um departamento de telemarketing filantrópico
24/09/2020 - Sistema de telemarketing para trabalho Home Office
27/11/2019 - Sugestões para arrecadar doações através do Telemarketing
01/11/2018 - Natal Solidário - Campanha Especial de Natal
31/08/2018 - Como divulgar seu departamento de Tele Doações e melhorar os resultados do seu telemarketing
26/06/2018 - Vantagens de ter o seu próprio Departamento de Telemarketing
03/01/2018 - A importância de cativar e fidelizar os doadores de sua Central de Doações
02/03/2017 - Planejamento de uma Central de Doações - Parte II
31/01/2017 - Planejamento de uma Central de Doações - Parte I
02/11/2016 - Campanha especial de Natal 2016 (Natal Solidário)
15/02/2016 - Estimulando as doações em tempos de crise financeira
28/08/2015 - Entenda como funciona a nota fiscal paulista e como ela pode beneficiar sua Entidade
25/06/2015 - Central de Doações, Teledoações ou Departamento de telemarketing?
08/04/2015 - Como criar script para telemarketing filantrópico em cinco passos
10/02/2015 - Equilibrando as despesas de inicio de ano a ajuda do Telemarketing
05/12/2014 - Organizando campanhas especiais para sua Entidade
04/09/2014 - Website - Motivos para sua Entidade ter um
08/07/2014 - Dicas para manter a reputação de sua entidade em alta
14/04/2014 - Cinco dicas para supervisores de central de doações
FIQUE ATUALIZADO:

Cadastre seu e-mail para receber gratuitamente dicas sobre Telemarketing para o Terceiro Setor:

Seu nome:
E-mail:
Nome da Entidade:
Cidade:

FALE CONOSCO:

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato com a Prisma Brasil.


Prisma Brasil Assessoria e Consultoria ao Terceiro Setor
Rua José Manoel Caseiro, 455
Jardim Maria Cibele - Jaú SP
CEP 17208-370
Conecte-se conosco:
Suporte: (14) 3032-6679 / (14) 9 8212-1612